Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Sol nos signos e casas do Mapa Natal

                 Sol nos Signos e Casas do Mapa Natal

   De todos os corpos celestes o Sol é o mais cheio de conteúdo simbólico e significados. Desde os primórdios o homem associa o Sol ao princípio da vida, símbolo espiritual e material da divindade. Tudo na natureza depende da luz solar.
   Na astrologia o Sol representa o Eu Superior, o espírito, essência, personalidade, poder da vontade, consciência desperta e autoridade. Princípio vital e centro de todas as coisas físicas representado por um círculo, símbolo do espaço e do tempo infinito, com um ponto no meio simbolizando o espírito.
   Representa o princípio masculino, positivo, regente do signo de Leão, energia fixa e seu metal é o Ouro.

Sol nos signos/casas:

- Áries ou na casa I – Forte personalidade que causa forte impressão, grande energia e capacidade de decisão. Possui personalidade impaciente e irritadiça, autoconfiança e tendência a fazer mais do que pode apesar do físico forte e boa saúde. Precisa aprender a se controlar e aceitar as próprias limitações. Pessoa direta e honesta na aproximação, líderes natos devem cuidar com os sentimentos dos outros. Grande força e personalidade forte devem cuidar para não se exceder e atropelar. São regidos por Marte.
- Touro ou na casa II – Gosto por objetos familiares, ambientes confortáveis e grande necessidade de segurança material. Apegos aos objetos pessoais possuem grande sentido de valor o que muitas vezes os levam a colecionar todo o tipo de coisas.
Tem grande dificuldade de repartir, possessivos com pessoas e coisas. Ciumentos e com grande senso de integridade. Cautelosos e por isto dito teimosos e lento. Regidos pela Vênus o que lhes confere enorme sensualidade e magnetismo.
- Gêmeos ou na casa III – Mentes ativas e curiosas necessitam de mudanças constantes e possuem grande flexibilidade. Precisam aprender a se disciplinar porque não conseguem permanecer muito tempo na mesma direção. Possuem grande versatilidade e através da cultura podem alcançar um grande desenvolvimento intelectual. As comunicações podem ter muita importância na carreira. Os irmãos e os amigos podem ter grande importância na vida. Imaginação viva e fantasias sexuais. São regidos por Mercúrio e possuem compreensão teórica do amor.
- Câncer ou na casa IV – A família é aconchego e segurança, o lar é um refúgio, quando o mundo externo trás desconforto recorre a ele para encontrar conforto emocional. A quietude é um instrumento de defesa. Preferem se relacionar com o que lhes é familiar e amam de modo protetor e controlador. Regidos pela Lua possuem grandes habilidades de manipulação emocional, tendência a adotar o outro tem enorme sensibilidade e sensitividade.Grandes anfitriões e cozinheiros, talento para atividades que se ocupem da alimentação e nutrição das pessoas. Tendência a viver no passado e se apaixonam com grande facilidade.
- Leão ou na casa V – Possuem seus próprios princípios e maneira de ser, confrontam com tudo e todos que tentam obrigá-los a conformar-se com padrões que não concordam. Possuem enorme auto-estima. Competitivos e orgulhosos o que os leva a explosões de raiva quando confrontados ou agredidos. Forte senso de identidade e lealdade o que os leva a agir de forma direta nos relacionamentos. Gostam de ser o centro das atenções e exercer cargos de liderança. Regidos pelo Sol são calorosos e emocionalmente explícitos, possuem uma atitude aberta e saudável em relação ao sexo.
- Virgem ou na casa VI – Atitudes tímidas frente à vida preferem se posicionar fora do centro das atenções. Possuem altos padrões de exigências e tendem ao perfeccionismo. Interesse por aprender a manusear ferramentas e instrumentos, técnicas e a elaborar critérios. Escolhendo se aperfeiçoar em algum ofício podem se tornar mestres e atingirem grande habilidade mental. Precisam aprender a ser mais autoconfiantes e menos autocríticos. A exigência e os altos padrões de desempenho podem levar a insegurança e a autoflagelação. O amor e a sexualidade passam pela solidez e lealdade. São regidos por Mercúrio.
- Libra ou na casa VII - Grande habilidade em adequar suas necessidades as dos outros. Agindo aos pares potencializam a eficiência e a produtividade. Muito sociais aprendem muito cedo a compartilhar e cooperar. Possuem grande habilidade em perceber ambos os lados de uma controvérsia. Diplomatas natos precisam desenvolver maior independência. Regidos pela Vênus amam a beleza, a moda, as jóias e tudo o que for elegante e tenha estilo.
- Escorpião ou na casa VIII – Seriedade e desde cedo exercem autoridade sobre a própria vida e escolhas. Atraem-se pelos mistérios e pelos aspectos ocultos da vida. Profundas podem incomodar as pessoas pela sua introspecção e autonomia. A expressão física da sexualidade é muito importante. Extremamente sensoriais entram em contato profundo com a energia dos outros ao mínimo contato. Regidos por Plutão, Senhor do Mundo de Baixo, das forças do inconsciente e da magia.
- Sagitário ou na casa IX – Buscam respostas a todas as perguntas, conhecer o mundo é o seu maior interesse, ânsia de saber. Interesse por leis, ética, religiões e viagens, possuem grande tolerância com as falhas alheias. Filosóficos e expansivos precisam de espaço e podem se tornar invasivos. Regidos por Júpiter tem energia sexual vigorosa e entusiástica. Precisam desenvolver disciplina e critérios práticos para a vida cotidiana. Precisam de liberdade e espaço nos relacionamentos afetivos.
- Capricórnio ou na casa X – Grande necessidade de realização e controle do destino. Dificuldade para seguir ordens, procurar profissões em que possam ter liberdade de ação e autonomia. O pai tem grande importância na vida, responsabilidade e persistência são qualidades natas. Devem procurar atividades relaxantes para não sobrecarregar a saúde dos ósseos, articulações, dentes, unhas e pele. Precisam aprender sobre rapidez demoras e suas variáveis, são regidas por Saturno, Senhor do Destino e do Tempo.
- Aquário ou na casa XI - Idealismo e busca de grandes realizações. Regidos por Urano tem qualidades revolucionárias e alternativas. Procuram por pessoas que, mesmo diferentes, tenham qualidades comuns. Possuem grande sociabilidade e senso comum, desenvolvem uma incomum capacidade de compreensão dos limites e possibilidade. Trabalham por causas sociais e transgridem os padrões estabelecidos. Forte senso de responsabilidade e maturidade será necessário um comportamento aberto frente os relacionamentos afetivos.
- Peixes ou na casa XII – Tímidos e preferem a retaguarda, possuem enorme sensibilidade e captam as energias dos ambientes e das pessoas em volta. Possuem grande dificuldade em exercer uma comunicação aberta e direta mesmo quando não há nada a temer. Regidos por Netuno possuem compaixão pelos outros, interesses espirituais, segredos e possuem enorme imaginação e tendência a fantasiar. Na infância, provavelmente, brincam com amigos imaginários e isto lhes dá uma grande compreensão sobre o real e o imaginário. Enormes sensibilidades às drogas devem evitar desde o álcool até remédios, a medicina alternativa pode ser uma ótima opção.