Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Netuno em Peixes nas casas do Mapa Natal

Netuno em Peixes em trânsito nas casas do Mapa Natal
   Netuno está em trânsito, depois de 151 anos, por Peixes, signo do qual é regente. Deus das águas, dos sonhos, intuição, inspiração e devaneios, no seu domicílio em Peixes, signo da espiritualidade, dissolução e transcendência, indica um período especial para a  humanidade, sugere uma força cósmica especial de amor e evolução. Leiam:http://bethborbaastrologia.blogspot.com.br/2012/12/o-mentor-da-vida-netuno-deus-dos-mares.html
   O trânsito de Netuno pelo mapa natal é uma oportunidade de desenvolvermos a sensibilidade, o amor pelo próximo, talentos e de encontrar a razão maior da nossa existência neste planeta. Ativa os canais de comunicação do coração e da alma, o inconsciente e o invisível, exige flexibilidade para lidar com o desconhecido.
   Sensibiliza a casa do mapa natal por onde passa, dilui rigidez e mostra outra perspectiva, flexibiliza e adapta. Pode também trazer confusão, equívocos, enganos, projeção e traições, tudo depende do grau de consciência e espiritualidade de cada um.

Quem tem Ascendente em:

- Peixes trânsito na casa I – Sensação de estar perdido, confuso. Tendência para as drogas e fugas da realidade. Desenvolve a noção do Eu no Coletivo e ao mesmo tempo de uma imensa solidão. Potencializa a empatia, compaixão e solidariedade com o próximo, os relacionamentos podem ser idealizados e enganosos. Cuidado com as falsas promessas.
- Aquário trânsito na casa II – Idealizações das posses materiais, em alguns casos aumentam. Não se deixar levar por promessas mirabolantes de lucros rápidos, em geral são falsos e oportunistas. Podem gastar mais do que ganham. Grande mudança nos valores que podem levar a seguir caminhos de redenção e realização.
- Capricórnio trânsito na casa III – Intensifica a percepção, começam a ver mais do que se via antes. Ativação da percepção oculta ou as intenções ocultas dos outros. Idealismo que pode levar a credulidade excessiva ou dedicação religiosa. Desejo de aprender sobre arte em geral, ciclo de grande inspiração e criatividade. As crianças podem apresentar dificuldade de aprendizado por problemas na atenção e os adultos por dificuldade de manter o foco. 
- Sagitário trânsito na casa IV – Desejo de ficar sozinho por um tempo. Pode-se ver forçado a abandonar as origens para reconstruir a vida em outro lugar, encontrar as raízes longe da família. Podem realizar o sonho da casa própria como uma benção inesperada. Dissolução das bases genéticas para encontrar suporte no Eu, sensação de insegurança.
- Escorpião trânsito na casa V – Tendência a dramatizar as situações. Aumenta a imaginação e a busca por prazer. Alguns podem desistir de empregos e seguir a vida artística ou religiosa. Podem se apaixonar por pessoas inatingíveis ou idealizadas, amor platônico. Pode ocorrer gravidez inesperada.
- Libra trânsito na casa VI – Afeta a saúde e o trabalho cotidiano. As defesas do organismo podem ficar debilitadas e surgirem doenças de difícil diagnóstico, procurar tratamentos alternativos com medicação menos agressiva, se aconselha a profilaxia. As causas dos males podem vir do estresse ou das obsessões por dietas e emagrecimento excessivo. Cuidar com intrigas no ambiente de trabalho, que podem ser amenizadas com limpezas energéticas do local.
- Virgem trânsito na casa VII – Dissolução nos relacionamentos e nas sociedades. Tendência a se aproximar de tipos netunianos, artísticos ou místicos. Podem ocorrer paixões por pessoas comprometidas, problemáticas ou em crise. Evitar questões com a justiça que podem ser complicadas e confusas.
- Leão trânsito na casa VIII - Afeta as transações e as trocas. Necessária maior atenção com cláusulas contratuais e acordos. A honestidade é a melhor política. A sexualidade é afetada e podem se sentir insatisfeitos ou optar pelo celibato. Mudanças na forma de viver, procurar realização renascendo em outro estilo de vida. Interesse por psicologia e ocultismo.
- Câncer trânsito na casa IX – Netuno pode confundir as verdades que buscam. Podem ficar fanáticos e obsessivos. Precisam ser mais discriminativos em quem depositar confiança. Favorável para os estudos em alto nível, mas devem cuidar com viagens internacionais que podem não ocorrer como planejado. Situações embaraçosas e perigosas em países estranhos, drogas e situações fora do controle. Proporciona elevação das crenças e abertura do chacra coronário.
- Gêmeos trânsito na casa X – Netuno em trânsito afeta a carreira e vocação, pode fantasiar outras possibilidades profissionais que se mostram irreais. Perder o emprego ou se aposentar. A vida pessoal pode ficar pública e tornar-se bode expiatório de escândalos. Renunciar a uma profissão rentável por um ideal humanitário e místico.
- Touro trânsito na casa XI – Confusão e incertezas a cerca de planos e projetos. Engajamento em causas sociais e religiosas. Encontro com pessoas que apoiam e alargam os horizontes e podem participar de movimentos por um mundo mais justo, belo ou de grupos artísticos e seitas secretas. 
- Áries trânsito na casa XII – O trânsito trás experiências que podem beneficiar o Eu e os Outros. Podem ter muitos sonhos e durante o dia sonhar acordados. Desenvolve uma necessidade de totalidade e de harmonia além do ego. Pode-se buscar através da meditação, arte e comunhão com a natureza, evitando assim as drogas e as atitudes escapistas. Trânsito que trás cura para a vida e capacidade de curar o outro. Podem ficar muito sensíveis as energias dos ambientes, devem aparecer pessoas do passado para que possam resgatar situações mal resolvidas com elas.