Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Saturno em trânsito pelo Mapa Natal

                   Saturno em trânsito pelo Mapa Natal

   Onde adiamos romper com o que já deu o que tinha que dar? Em que área da nossa vida devemos desapegar, lidar com as perdas, encarar os nossos medos mais profundos com desejo de mudança e outras alternativas?
   Em tempos de Saturno em Escorpião devemos valorizar nossas inquietações e ir além dos limites, nos lembra que viemos aqui para crescer e assumir responsabilidades. Em trânsito pelas casas do Mapa Natal sinaliza a área que requer reavaliação, superação e resiliência. Escorpião é o signo da transmutação, deixar morrer para germinar.
   Saturno é o regente de 2013, ano que para a Astrologia acontece com o ingresso do Sol em Áries no dia 20 de março, em que vamos ter que  encarar o que fingimos não ver, ouvir ou pensar.As experiências podem se tornar por demais desafiadoras que deve nos levar a buscar o espiritual, experimentar religiões, leituras filosóficas, iniciar tratamentos psicológicos, conhecer e considerar  caminhos que possam levar a uma maior compreensão do universal em nós e dos valores a isto agregados.

Trânsito de Saturno em Escorpião para quem tem Ascendente em:

Áries – casa VIII – Trás a consciência da inevitabilidade da morte, desejos e ligações passam por um refinamento, as energias mais profundas da vida vêm à tona e os valores passam a priorizar o essencial.
Touro – casa VII – Assumir responsabilidade com os relacionamentos, consciência da importância do outro nas nossas vidas. É tempo de encarar de forma realista os problemas existentes e estabelecer uma perspectiva sólida e duradoura.
Gêmeos – casa VI - Auto-purificação, os problemas de saúde que surgem, serão fruto de maus hábitos, é o corpo tentando se livrar das intoxicações resultado de processos psicossomáticos. Passamos a conhecer como o nosso corpo processa as emoções.
Câncer – casa – V – Período de seriedade e amadurecimento pode afetar a alegria e diminuir a vitalidade. Necessário para nos conscientizar de como e onde gastamos nossas energias, aprender a canalizar nosso poder criativo.
Leão – casa IV – Concentração na segurança e nos alicerces da sobrevivência. Estabelecer uma noção de estabilidade e ordem, através do ambiente da casa e das responsabilidades com a família. Isto pode levar a redefinições profissionais e das metas.
Virgem – casa III – Reconhecimento do valor das nossas idéias, através de soluções práticas para questões que vem nos preocupando há algum tempo. Podem ocorrer preocupações exageradas e inseguranças intelectuais. Adquirir conhecimento e aprofundar estudos.
Libra – casa II – Termina um período de preocupação com a identidade. Acentua a necessidade de produzir e construir. Começar a plantar as sementes dos planos de ganhar dinheiro, mesmo que neste período os rendimentos não sejam satisfatórios.
Escorpião – casa I – Ascendente - Fase chave do trânsito de Saturno, neste período se estrutura a pessoa que queremos ser nos próximos 30 anos. Toda a forma de envolvimento com o mundo exterior e os valores com os quais nos identificamos, serão as bases de apoio da personalidade para as realizações que virão.
Sagitário – casa XII – Período de isolamento físico possibilita sentimento de aprisionamento emocional, o mundo exterior parece distante e irreal. As circunstâncias não vão deixar escolhas, a não ser refletir sobre nossas vidas de forma distanciada. Excelente para estudos espirituais, místicos e ocultismo.
Capricórnio – casa XI – Importante fase de transição. Aqui nos confrontamos com os resultados do ciclo que iniciou na casa I. Todos os pensamentos, ações, desejos e atividades encaminhados terão os resultados neste período. Fim do velho ciclo, consolidação do novo. Pode-se ter sensação de vazio até definir novos caminhos.
Aquário – casa X – Meio do Céu – Responsabilidade e definição do alcance das nossas ambições. Pode-se alcançar reconhecimento social e ter realizações profissionais consideráveis, desde que tenhamos noção realista do que realizamos e do papel que desempenhamos para o coletivo. Caso contrários pode ser um período bem frustrante profissionalmente.
Peixes – casa IX – Período de assimilação das experiências, definição das crenças que servirão de suporte para os rumos estabelecidos. Adequar à vida a ideais mais elevados, a fim de adquirir uma perspectiva mais ampla da existência. Excelente para a ampliação das energias mentais e do intelecto.