Translate

terça-feira, 5 de março de 2013

A Lua nos Signos e nas Casas do Mapa Natal

            A Lua nos Signos e nas Casas do Mapa Natal

   Com a Lua Minguante em Sagitário e 6 planetas em Peixes, penso no significado e influência da Lua na nossa vida e na nossa visão, indicada pela posição de Mercúrio, por ser o filtro por onde nossos pensamentos são elaborados.
   A relação da Lua com Mercúrio na interpretação de um mapa é importantíssima, avaliar qual a recepção e emissão, como sente e reage, emocional e mentalmente.
   Sol e Lua, chamados de Os Luminares - indico leitura do livro homônimo escrito por Liz Greene e Howard Sasportas – são a luz e sombra, o pai e a mãe, a energia vital e as heranças genéticas. Começo da interpretação de um mapa, assim como o signo que está no Ascendente, energia que os manifesta na hora do nascimento, portal que define a trajetória do Ser no mundo material, triângulo da vida.

A Lua nos signos e nas casas do Mapa Natal

- Áries ou casa I – Vitalidade e coragem e muita facilidade de sentir raiva, que pode levar a atitudes agressivas fruto da impulsividade e do temperamento provocante. Tem grande impaciência e energia emocional, mas precisa aprender a se controlar. Tende a ter reações bruscas nos relacionamentos afetivos. Liderança e energia sexual.
- Touro ou casa II – Calor humano, prazeres da mesa, conforto e segurança são necessários para o equilíbrio destas emoções. Gosta de estabilidade e tem grande dificuldade com as mudanças. Paciência em momentos de crise e isto se estendem aos relacionamentos, persistência é a sua maior qualidade. Relaciona-se de forma apegada e materialista, sempre priorizando a segurança. Pode ser um grande ombro amigo, mas se abusarem pode se tornar extremamente colérico e reagir de forma desproporcional.
- Gêmeos ou casa III – Emoções mudam muito rapidamente, grande inquietude e por isto entediam com grande facilidade. Grande dificuldade de focar num só objetivo, muita curiosidade e busca constante de novas experiências. Difícil guardar os sentimentos em segredo deve tomar cuidado para não falar demais. Gosta de se informar, mas tem dificuldade em aprofundar. Aprende rápido, inclusive a controlar as emoções, em momentos tensos tem grande habilidade para manter a frieza para contornar as situações. Precisa ser livre nos relacionamentos.
- Câncer ou casa IV – Grande ligação com a mãe e com a família. Os sentimentos sobrepõem à razão. Sensíveis aos sentimentos dos outros e obsessão por idéias, ponto de vista, objetos e hábitos. Pode viver no passado e ter grande dificuldade de se desprender de relacionamentos que já terminaram. Precisa cuidar a tendência a manipulações emocionais, chantagens e excesso de controle.
- Leão ou casa V – Considera-se muito importante e mostra. Precisa se sentir o centro das atenções e age para isto. Os sentimentos são levados muito a sério e ênfase excessiva ao falar. Dramaticidade e necessidade de ser verdadeiro e presente. Precisa de elogios que estimulam os relacionamentos. Otimismo e abertura ao amor, auto estima elevada.
- Virgem ou casa VI – Precisa planejar os objetivos. Necessita de ordem e higiene. Têm grande necessidade de agradar os outros. Possui critérios rígidos nas escolhas emocionais e gosta de ajudar as pessoas com problemas de natureza pessoal. Precisa sentir que controla as relações, pelo menos as mais próximas.
- Libra ou casa VII – Prefere não encarar o que lhe trás desprazer, gosta do belo, da arte e da harmonia nos relacionamentos. Pessoa amável e amigável, mas tende a esconder os problemas “embaixo do tapete”. Possui grande talento para criar beleza e equilíbrio nas coisas que faz. Precisa aprender o limite do outro.
- Escorpião ou casa VIII – Intensidade emocional que pode ser uma grande força na vida. Sentimentos complicados e profundos que podem ser de difícil compreensão. As emoções são antagônicas, alegria intensa junto com depressão profunda. Ciúmes tanto nos amores como nas amizades, nunca experimenta sentimentos mornos. Estímulos com o secreto e misterioso, profundo entendimento do outro e dons para investigação. Precisa aprender sobre si para não se embaralhar com as emoções. O autocontrole chega transcendendo os padrões.
- Sagitário ou casa IX – Gosta do amplo, precisa de espaço. Decepcionam-se quando descobrem que as pessoas nem sempre são nobres e boas. Curiosidade em encontrar respostas para as questões existenciais, precisa sempre saber mais. Liga-se no estrangeiro e na independência. Distingue-se pelo senso de humor e super doação. Não deve se ligar a pessoas que levem tudo muito a sério.
- Capricórnio ou casa X – Muito sério e tímido, parece emocionalmente velho desde muito cedo, o que faz sentir certo desconforto. Muita dificuldade de demonstrar, mas tem grande necessidade de amor. Prática e ambiciosa, esta Lua necessita de conforto e estabilidade. As pessoas respeitam sua maturidade e será necessário relacionar-se com alguém leal, sincero e estável. Busca relacionamentos duradouros.
- Aquário ou casa XI – Dá grande valor a liberdade pessoal e o direito de fazer o que quer a qualquer tempo. Quando barrada desenvolve enorme teimosia e obstinação. Prazer em conviver em grupo, especialmente com os amigos. Intolerância que precisa ser evoluída ao longo da vida. Detesta explosões emocionais e evita pessoas dramáticas. Prefere se relacionar com quem lhe tragam desafios e que gostem de compartilhar. Falar sobre os sentimentos é fundamental.
- Peixes ou casa XII – Sentimentos fortes e enorme sensibilidade, quando sofre qualquer tipo de agressão se ressente, desenvolver uma capa protetora é seu grande desafio. Fundamental se afastar de pessoas negativas porque absorve com grande facilidade. Imaginação rica e viva que pode trazer grande criatividade. Evitar permanecer num mundo de fantasias e esquecer a vida prática. É capaz de ver dentro das pessoas e em algum momento vai entrar em contato com o oculto, isto terá um papel importante na sua vida.