Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quíron nos Signos

                              Quíron nos Signos

  O astrônomo americano Charles Kowal, em novembro de 1977, descobriu um pequeno planeta com uma órbita rara. Algumas semanas depois o planeta foi chamado de Quíron. 
  No sistema solar existem milhares de asteróides, muitos deles são maiores do que ele que tem um diâmetro estimado de aproximadamente 160 km. No entanto a órbita de Quíron, posicionado entre Saturno e Urano é única, leva 50 anos para completar uma revolução e em alguns momentos se inclina fortemente na direção de Saturno e outras na direção de Urano. Seu caminho é instável, talvez pelo fato dele ter somente alguns milhares de anos. 
 Em 1991, Quíron foi classificado como um cometa capturado. Os astrônomos não concordam completamente sobre o fato de Quíron ser um asteroide ou um cometa, portanto ele pode ser encontrado em ambos os catálogos de Astronomia. 
  Na mitologia Quíron, o Centauro Ferido, filho de Cronos (Saturno) que o concebeu na forma de um cavalo, por isto sua forma hibrida, foi rejeitado pela mãe por isto. Grande caçador e conhecedor das plantas medicinais e cirurgias, vivia entre os mortais e disseminava os conhecimentos médicos.
   Durante uma luta com outros centauros foi ferido por uma flecha embebida em veneno, que produziu uma ferida incurável e passou a sentir dores horríveis, que nem seu conhecimento médico conseguia curar. 
  Para a Astrologia o signo e a casa que temos Quíron no mapa natal são onde se escondem nossas feridas mais profundas, onde doamos o que não temos. Contribuímos com os outros, mas não conseguimos nos ajudar.
. Áries - trás medo de enfrentar a vida, sentimentos reprimidos que geram impotência. Possuem habilidade de cura na área infantil.
. Touro - problemas em lidar com as finanças, insegurança e fragilidade. Podem ajudar os outros a encontrarem seus verdadeiros valores e auto-estima.
. Gêmeos - dificuldade nos primeiros anos escolares. Lógica ligada aos instintos e pode tender a pornografia. Podem desenvolver visões proféticas e curadoras.
. Câncer - necessita encontrar a família na humanidade. Muito sensível a figura paterna, medo de ser abandonado. Seu talento é trabalhar pela melhoria do planeta.
. Leão - criatividade pode ser reprimida na infância. Faz piadas sobre tudo ou assume ar de arrogância. Sua missão é desenvolver o poder criativo e esquecer o exibicionismo.
. Virgem - insatisfação com o corpo, problemas de saúde únicos, o que serve para os outros não serve para você. É o enfermeiro, aquele que cura através da humildade.
. Libra – pode ser o terapeuta do parceiro, precisa aprender a cooperar e a ser flexível. Encontram a cura ajudando os outros a se relacionarem.
. Escorpião – grande rejeição sexual, deve aprender sobre espiritualidade e mistérios. Psicólogos natos precisam ajudar as pessoas a descobrirem seus mistérios.
. Sagitário – pode ser vítima de falsos gurus, desenvolve habilidades intuitivas e necessita peregrinar pelo mundo e no conhecimento. São grandes professores e orientadores.
. Capricórnio – encontra dificuldade de encontrar seu papel no mundo, profundo sentimento de rejeição da mãe. Seu dom é ajudar as pessoas crescerem profissionalmente. 
. Aquário – medo de ser rejeitado pelos grupos, podem se tornar anarquistas e rebeldes. Liderar movimentos sociais é o seu talento.
. Peixes – problemas na gestação colocam obstáculos desnecessários e tendem a não receberem os créditos de coisas que fazem. A prática da espiritualidade e as ciências ocultas são seus caminhos de cura.
   Desde fevereiro de 2011 e até março de 2019 Quíron estará em Peixes trazendo a vítima ou o salvador que existe em nós. Podemos querer fugir da realidade, a solução será usar a criatividade e a imaginação para gerar alegria para todos. Devemos cuidar com falsos líderes e mestres.
“Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhido. É a amarga porção com a qual o médico que vive dentro de vós cura o vosso Eu doente. Confiai, portanto, no médico e bebei seu remédio em silêncio e tranqüilidade: pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível.”