Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Lua Nova em Aquário

Lua Nova em Aquário inicia ciclo de 29 dias
   A Lua Nova que inicia no dia 10 de fevereiro de 2013 se dará aos 21° de Aquário, dando inicio ao novo ciclo lunar que irá privilegiar o raciocínio, a libertação e o coletivo.
   Com Urano, regente de Aquário, em Áries indicando libertação de valores ultrapassados, que foram revolucionados pela evolução do conhecimento humano, pela revolução tecnológica e científica e o acesso a informação globalizado. Urano no seu ciclo de 7 anos por Aquário de 2011 a 2018 trará o rompimento com todo o comportamento isolado, nos dará a real dimensão do que representa fazer parte de um coletivo e os comportamentos adequados a esta nova consciência trans-pessoal.
   Saturno, co-regente de Aquário e do ano de 2013, estará em Escorpião até  2015, operando uma profunda limpeza nos medos e nas mazelas da humanidade.
   Nesta Lunação, período que inicia neste domingo as 05h20’ e termina na fase Minguante, teremos a possibilidade de renovar a parte da nossa vida, casa do nosso Mapa Natal, em que temos o signo de Aquário.
   As energias da Lua Nova começam a se fazer sentir nos 3 dias que a antecedem, se faz sentir com força máxima no momento exato e vai decrescendo pelos 3 dias sequentes.
   Para aprofundar esta fase vamos entender um pouco mais deste arquétipo da psique humana que a astrologia chama de Aquário.Último signo do elemento ar, de energia yang e de energia fixa. Oposto a Leão, o ego e a individualidade, representa o grupo, o coletivo e as relações sociais. Sempre está nos apontando a revolução que se encontra no “nós”, que somos melhores quando ao invés de dividir, levados pelo ego competitivo e fraco, somamos e respeitamos, que os preconceitos nos enfraquecem e separam. Signo do múltiplo, das repostas que encontramos quando compartilhamos e nos abrimos para entender o diferente.
   A Lua Nova em Aquário trás estímulo mental, capacidade para aceitar e ter idéias, que devem surgir do convívio, da pesquisa e do acesso a informação.
   Esta é a fase para expandir as amizades, fazer parte de grupos, buscar independência, liberdade, desprendimento, beneficia o surgimento de idéias brilhantes e revolucionárias.
   As pessoas estarão mais abertas e acessíveis, mas também irritadas, nervosas e radicais. Discussões em defesa de pontos de vista lutam por ideais e mais solidariedade humana.
   Devemos encerrar pendências do ciclo anterior e abrir espaço para coisas novas. Quando a Lua encontra o Sol inaugura um novo ciclo, simboliza a oportunidade para crescermos e expandirmos nossas vidas. O signo de Aquário representa as qualidades do novo impulso, o antídoto e a solução para finalizar pendências.
   Não devemos fazer promessas ou assumir compromissos, novas informações podem surgir de forma imprevisível.  É tempo para revisar projetos e metas, planejar o que queremos que seja definitivo e durável. Namoros, sociedades, casamentos, poupanças, reformas na casa, no visual e na vida.  Devemos planejar para não ter arrependimentos devido aos excessos.
   Lua da solidariedade e do convívio harmônico, liberta de preconceitos e de conceitos obsoletos, trás descontração e excentricidade favorecendo as relações inter-raciais e interculturais.
   Revolucionar certezas e abrir espaço para o inimaginável, aceitar o imprevisível que evolui e movimenta,  perder o medo e reconhecer a existência do imponderável. Libertação e Evolução são energias que esta Lunação trás, a casa do nosso Mapa Natal em que temos Aquário será o palco em que sentiremos esta energia.
   Quem tem o Sol em Aquário sentirá os efeitos renovadores e revolucionários desta Lua Nova. A natureza ousada e transformadora de sua energia vital virá á tona, com toda sua potencialidade.