Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mercúrio, Significado e Retrogradação em Peixes

      Mercúrio, Significado e Retrogradação em Peixes

   Mercúrio ou Hermes, filho de Júpiter e mensageiro dos Deuses, é relacionando as vendas, lucro e ao comércio. Associado aos ladrões, viajantes e a personificação da inteligência e da eloqüência.
  Vários elementos científicos levam seu nome, o planeta e o elemento químico são uns deles. A palavra mercurial é usada a tudo o que é instável, volátil e errático.
   Na astrologia é um dos planetas pessoais: Mercúrio, Vênus e Marte. Planeta mais próximo da Terra faz a ligação entre o Sol /Espírito e a Lua/Emoção, é a mente analítica, forma como pensamos e falamos, rege Gêmeos e Virgem.
   Em Gêmeos se manifesta através da comunicação, versatilidade, oratória e do pensamento rápido, como as asas que tem no capacete.
  Em Virgem é a capacidade analítica, atenção, percepção sensorial e racionalidade, como as asas que tem nos pés.
  Quando Mercúrio se encontra nos signos do Fogo -Áries, Leão e Sagitário- é um pensador instintivo e impulsivo, quando está na Terra – Touro, Virgem e Capricórnio – é prático e intuitivo, no elemento Ar – Gêmeos,Libra e Aquário – é uma mente rápida, desapegada e racional, na Água – Câncer, Escorpião e Peixes – são as mentes emocionais, mediúnicas e profundas.
  Durante seu ciclo anual Mercúrio tem três períodos de retrogradação, movimento aparente da ótica da Terra, tem-se a impressão que o planeta esta andando para trás, o que não é real.
  Quando está retrógrado, no seu movimento anual, é aconselhável não lançar produtos ou iniciar projetos. Durante este período podem surgir contratempos nas comunicações e nos cumprimentos de prazos. Pode ser bem positivo para revisões, procurar objetos perdidos e organizar documentos.
  Quando temos Mercúrio retrógrado no nosso mapa natal precisamos prestar mais atenção as nossas palavras para não criar mal entendidos, rever, revisar e focar para não deixar nada passar despercebido, exercícios de concentração podem ser de grande ajuda.
  De 23 de fevereiro até 17 de março de 2013 estará retrógrado no signo de Peixes. Podemos nos distrair, confundir e ter impressões pouco práticas ou até irreais. Prestar atenção redobrada, principalmente com documentos, contratos e todo tipo de comunicação. Os meios de transporte também são afetados quando Mercúrio está retrógrado, atrasos e acidentes podem obstruir vias e provocar incidentes inesperados. Com Mercúrio retrógrado atrasos são comuns e por isto precisamos de prazos e horários mais amplos e flexíveis.
  Em tempos de Netuno também em Peixes devemos usar mais a intuição e a sensibilidade. A inspiração está no ar e podemos criar muito, desde que tenhamos cautela e cuidado com as divagações e ilusões. Precisamos ser mais tolerantes e manter a mente aberta, equilibrar razão e emoção, agir harmonizando pensamento e sentimento pode ser a grande conquista deste ciclo.
  Somos o que pensamos e Mercúrio é a ferramenta que usamos no desenvolvimento do nosso intelecto, na comunicação dos nossos pensamentos, na integração verbal com o nosso meio e no processamento das informações que chegam até nós, elabora e projeta nossa mente, o que é fundamental e pode definir todo o enredo da nossa passagem pela vida terrena.