Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Marte no Mapa Natal

                            Marte no Mapa Natal

   Marte representa a energia masculina e as atitudes, a performance de cada um de nós. No Mapa Natal aponta onde somos agressivos e levados por impulsos.
   Na mitologia é o Deus da Guerra a serviço de Gaia, a Deusa Terra. Representa a energia vital, como agimos e nos colocamos frente à vida. Marte nos expõe, precisamos reconhecê-lo para começar a pensar a nossa individualidade.
   A energia solar, posição do Sol na data de nascimento, é o nosso potencial, a de Marte é como desenvolvemos esta energia. As casas em que temos o Sol e Marte são as áreas da vida em que somos protagonistas, como precisamos contar nossa história e como lutamos por ela. Sol e Marte são o fogo da vida, energia pura, espírito e impulso vital, a natureza manifestada em nós.

Quem tem Marte em:

Áries ou casa I/Asc – Luta pela vida e defende o direito de ser. Pode ser classificado de agressivo e violento, sua ação foca a individualidade, precisa buscar o equilíbrio no outro, na projeção. Práticas esportivas ajudam a focar e evitar desperdícios e descontroles.
Touro ou casa II – Ação em busca da segurança material e dispõe de grande resistência física. Busca a preservação da vida através dos bens materiais. Atividades artísticas trazem flexibilidade, necessária para evitar perdas financeiras e frustrações emocionais.
Gêmeos ou casa III – Sua arma são as palavras, age com o poder de comunicação, ativa a inteligência e as discussões. Busca o convencimento e a defesa de idéias e princípios. Deve harmonizar a mente e direcionar o pensamento, objetivar para ter foco e concluir.
Câncer ou casa IV – Defende as bases familiares, a proteção emocional da vida. Dá continuidade ao que recebeu como legado genético. Precisa buscar segurança emocional longe das origens, experimentar e estruturar como indivíduo, romper o cordão umbilical e encontrar seu lugar no mundo.
Leão ou casa V - Ações voltadas à realização das necessidades pessoais, definidas pelo signo solar. Precisa encontrar uma função no coletivo para não se tornar despótico e arrogante. Confere magnetismo pessoal e pode se destacar no convívio. Aprender a conviver com o poder do outro sem competir é o grande desafio.
Virgem ou casa VI – Capacidade executiva é o seu talento, organizar, planejar e curar. Tem grande vitalidade, mas precisa aprender a respeitar suas necessidades pessoais. Precisa aprender a contar com o inesperado e invisível. Críticas exageradas podem paralisar e adoecer o corpo e a alma. 
Libra ou casa VII – Busca a harmonia e o ponto de equilíbrio entre a ação e a beleza. Representa a ação conjunta e em grupo. Dificuldade em agir por conta própria, sempre na busca da impressão do outro. Pode se ressentir da agressividade alheia e desenvolver grande capacidade diplomática.
Escorpião ou casa VIII – Poder e capacidade de grandes transformações. Sua força vem das energias profundas do inconsciente. Deve buscar formas de expressão positivas para evitar as atitudes autodestrutivas. Pode desenvolver a violência ou se expor de forma desnecessária.
Sagitário ou casa IX – Atitude grandiloquente é sua marca. Aventureiros e fortes buscam desafios, tem fascínio por esportes radicais e dramaturgia. Podem ser temerários e dispersivos, precisam ouvir mais os outros e planejar mais para agir. Devem evitar a arrogância intelectual e agir com senso de justiça.
Capricórnio ou casa X/MC – Grande força de realização material e capacidade de liderar grupos, empresariais e políticos. Compete com suas próprias realizações, incansável na busca de desafios. Deve buscar o equilíbrio das emoções sob pena de sofrer de doenças psicológicas.
Aquário ou casa XI - Inventividade e originalidade é a sua marca. A realização dos objetivos se dá de forma original e pioneira. Devem evitar a rebeldia e a exposição desnecessária. O exercício de profissões humanitárias e alternativas traz equilíbrio e realização.
Peixes ou casa XII – Desvendar mistérios e liderança espiritual é a qualidade deste posicionamento. Ações clandestinas, fraudes, traições e drogas podem estar no caminho, sendo necessário desenvolver uma atitude mais prática e autocrítica. Autocontrole e responsabilização pelas escolhas protegem e trazem eficiência.