Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Lua na Fase Crescente em Touro e Lua em Gêmeos

  
  Lua na Fase Crescente em Touro e Lua em Gêmeos
   Neste domingo com o Sol a 29° de Aquário e a Lua a 29° de Touro inicia a fase da Lua Crescente.
   Nesta fase a lua nasce ao meio dia no Leste, se põe a meia noite a Oeste e só podemos ver a metade dela.. Por estar em quadratura com o Sol, formam ângulo de 90°, diminui a atração gravitacional o que provoca a maré baixa, ou a chamada maré de água morta.
   O que vêm se desenvolvendo desde a Lua Nova começa a aparecer através de resultados parciais, esta fase é impetuosa e ativa, trás definições do que foi gerado no inicio do ciclo. Devemos superar as dificuldades inerentes a todo projeto, visualizar o que está atrapalhando e concertar o que está em desalinho. Criar bases seguras para a realização do que queremos fazer, é nesta fase que devemos fazer as mudanças, remanejar e alterar. Os padrões estabelecidos neste ciclo de crescimento continuarão a se repetir até o final do ciclo, na próxima Lua Nova.
   Nesta Lua Crescente que inicia no signo de Touro teremos oportunidade de refazer as bases estruturais, mudar aplicações, investimentos e projetos que queremos que aconteçam financeiramente. Também será positivo para esclarecer, encerrar relações e situações, tudo estará com maior clareza e transparência. Nada fica escondido na Lua Crescente.
  Será necessário amadurecer as idéias e as decisões, favorecendo contratos, negócios, começar empresas, iniciar atividades físicas e plantar sementes que renderão frutos de qualidade.
    As 19h49 a Lua entra em Gêmeos favorecendo as comunicações e a elaboração de idéias, possibilitando a visão de alternativas diferentes para o mesmo problema. Os dias e os contatos pessoais e sociais estarão ágeis, versáteis e podem encaminhar soluções coletivas, encontrando alternativas para questões que afetam a todos.
   Nada que necessite de constância e estabilidade deve iniciar com a Lua neste signo, os negócios que iniciam nestes dois dias de Lua em Gêmeos tendem a ter curta duração.
   Estaremos mais bem humorados e devemos aproveitar para nos divertir, encontrar os amigos, pedir opiniões a pessoas que confiamos e costumamos dividir nossos pensamentos e dúvidas.
   Gêmeo rege os pulmões, a língua, a clavícula, os ombros, as mãos, braços e o pensamento lógico formal, nenhuma intervenção nestas áreas é indicada neste período em que a Lua visita o signo de Gêmeos. Favorece os estudos, a compra de livros e agiliza as divulgações.
  A Lua em Gêmeos fará quadratura com Netuno em Peixes e podemos ficar confusos, indecisos, distraídos e com muita dificuldade de concentração. Devemos ficar atentos a pessoas que fazem chantagem emocional, que vitimizam-se como alternativa para conseguirem o que querem, podem usar nossa momentânea vulnerabilidade as circunstâncias, se aproveitarem da nossa inocência e nos prejudicarem de alguma forma. Devemos ficar atentos e não ceder. O que pode equilibrar este aspecto é se dedicar a meditação ou a qualquer prática espiritual, dançar, assistir filmes, ouvir e fazer música, ter atividade que nos proporcionem expressar nossa sensibilidade e talentos.
   Em Gêmeos a Lua vai fazer conjunção com Júpiter que também está neste signo, o que indica controlar os excessos verbais, cuidar com o que falamos, em compensação expande a alegria, a flexibilidade e rejuvenesce nossos pensamentos e idéias.
 A Lua também fará quadratura com Marte em Peixes o que pode provocar discussões inflamadas e agressivas, reações infantis e brigas por motivos fúteis. Podemos equilibrar esta tendência exercitando os pensamentos positivos e nos proporcionar atividades divertidas e encontrar o humor que existe em tudo, mesmo que muitas vezes não tenhamos a capacidade de reconhecer, por estar tão comprometido com a coerência e nos levar demasiadamente a sério.