Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vênus em Aquário/Saturno em Escorpião

  Vênus em Aquário/Saturno em      Escorpião

 Vênus o planeta do Amor está em Aquário, vem nos últimos dias fazendo quadratura com Saturno em Escorpião.
  O amor de Aquário é fraterno e livre, em aspecto com o Saturno, o Senhor do Tempo, se inibe e deixa os relacionamentos tensos e inquisidores. Buscar espaço, estabelecer limites, direitos e deveres de cada um.
  Esta Vênus representa os valores humanitários, os direitos individuais em seu conjunto e o amor na sua forma mais independente, plural e sem preconceitos.
   Quem tem este posicionamento de Vênus ama o diferente e exótico, está sempre com os interesses voltados para o que há de vir, tem valores futuristas e amam querendo e dando liberdade.
   Quando a Deusa do Amor entra em conflito com Saturno as energias amorosas ficam restritas, temos dificuldade de expressar os sentimentos e mais noção das nossas necessidades individuais no jogo afetivo. Aquário nos impulsiona a ser e aceitar o que somos, o que pode restringir as nossas relações. Tendemos a reivindicar direitos e falar sobre nossas necessidades, o que pode interferir e gerar conflitos.
   Com o Sol brilhando no signo do coletivo e das movimentações sociais, evoluindo as relações humanas, trás modernidade e impulsiona as novidades, transformando através da criatividade, da ciência e da tecnologia.
   O trânsito da Vênus, no último signo do elemento ar, sintoniza com o nosso papel no cenário do nosso tempo e como podemos criar e participar. Encontrar sentido e desenvolver talentos, ver nas nossas qualidades particulares utilidade e coerência, no cenário sócio-político. 

   A quadratura com Saturno restringe nossa disponibilidade para o amor romântico, ficamos com vontade de viver nossas particularidades emocionais e respeitar o direito do outro a liberdade e independência. 

  Júpiter transitando em Gêmeos e a Vênus em Aquário abre novas possibilidades para entendimentos e a elaboração de acordos éticos e humanitários. Acordos judiciais, diplomáticos e na elaboração de leis que sejam realmente, e não supostamente, democráticas. 

   Plutão em trânsito por Capricórnio renovando as estruturas que vem possibilitando a nova atitude apontada por Urano em Áries. Vênus em trânsito por Aquário, de 03 a 26 de fevereiro de 2013, vai favorecer a constatação da importância do convívio e como dependemos uns dos outros para evoluir, ter um mundo melhor, e mesmo para alcançar o sucesso em nossas metas e sonhos individuais. 

   Respeitar o outro para ser respeitado, aceitar para ser aceito, permitir ser para ser são conceitos que o feminino, que está em todos nós independente de gênero, e os valores individuais apontados pela Vênus aquariana em nossos mapas natais, vislumbram para todos neste ciclo. 

   O exercício da individualidade necessária e livre, sem preconceitos e limites,com respeito e valorização do outro são lições a serem apreendidas em tempos da transgressora Vênus em Aquário, que trás o futuro da humanidade da revolução tecnológica, que modificou radicalmente a comunicação, democratizando acessos, alterando comportamentos, instituições, valores e ampliando limites físicos e culturais