Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Júpiter em Gêmeos nas casas do Mapa Natal

    Júpiter em Gêmeos nas casas do Mapa Natal

   Júpiter estava em movimento retrógrado desde Outubro de 2012. Dia 30 de Janeiro volta a transitar direto pelo signo de Gêmeos a 06°.
  Quando retrógrado potencializou ações desmedidas, nas atitudes e principalmente com as palavras. Retrocessos no judiciário e nas leis, viagens ao exterior e turismo, comunicações e conversas, dificultou acordos e entendimentos, assuntos apontados por Júpiter e Gêmeos. Neste intervalo o tempo parece não progredir, desenvolver e acontecer como o previsto ou planejado. 
   Voltando ao movimento direto teremos uma segunda chance, rever o que não teve sucesso, repensar encaminhamentos e encontrar outras alternativas. Júpiter representa o sucesso e o lucro, o dinheiro. Gêmeos é o falador, o conversador e também o grande comunicador do zodíaco.
   Júpiter em Gêmeos expande as redes sociais, amplia possibilidades dos negócios das áreas de informação e comunicação serem bem sucedidos. Projetos e idéias que foram colocados em espera voltam a ter outra chance. Necessário analisar por outro ângulo, conversar com outras pessoas, privilegiar outras idéias e formas.
   Não devemos contar com a possibilidade de manter segredos, pois corremos o risco de ser descobertos e causar escândalos.
Escândalos de corrupção, de questões mal colocadas, descumprimento da lei e de aplicações indevidas da legislação, podem vir à tona, causar debates importantes para a sociedade como um todo. As informações correm com a velocidade que Júpiter em Gêmeos proporciona que em movimento retrógrado ficaram obstruídas.

Júpiter em Gêmeos direto pelas casas do mapa natal, para quem tem:

Ascendente em Áries – casa III – Estudos, cursos, concursos, as idéias, o pensamento e os escritos ficam ampliados. Podem confiar na capacidade de aprendizado e testar conhecimentos. Apresentação de projetos e divulgação de idéias são potencializados neste trânsito.
Ascendente em Touro – casa II – Os ganhos financeiros estarão em alta. O trânsito beneficia aplicação de recursos em projetos de comunicação, lançamento de livros e de buscar recuperação de recursos em acordos financeiros ou até mesmo na justiça. Podem expandir os negócios, mas com atenção aos detalhes e aos papéis assinados.
Ascendente em Gêmeos – casa I/Asc – Viagens ao exterior, abertura de possibilidades, a vida se expande como um todo. Júpiter é relacionado com a sorte e a abundância, Gêmeo é a maneira como interpretamos nossas emoções e compreendemos o contexto da nossa existência. Este trânsito trás expansão e compreensão.
Ascendente em Câncer – casa XII – Seus pensamentos deverão ser visitados por lembranças e recordações que estavam escondidas no seu inconsciente. Momento positivo para rever impressões/conclusões tomadas no passado. Momento propício a cura e a insights que podem trazer alívio e leveza.
Ascendente em Leão – casa XI – Os amigos e o convívio são os catalisadores desta expansão de Júpiter em Gêmeos. Novas amizades e pessoas de grande capacidade intelectual chegam trazendo benefícios e alternativas de aprendizado, abrindo as portas para uma maior inserção social. Potencializando projetos coletivos e políticos.
Ascendente em Virgem – casa X/MC – Conclusão de estudos, formatura, inícios profissionais e de retorno de investimentos na carreira. Propostas para trabalhar no exterior e expande as idéias. Beneficia lançamento de livros, quem trabalha com editoração, escritores e comunicadores. Momento único para se comunicar em larga escala.
Ascendente em Libra – casa IX – Período em que haverá uma abertura única da visão e de sua compreensão da vida e do mundo. Expansão da consciência e da inteligência. Seguir o instinto, manter certo planejamento estratégico que a viajem se dará da melhor maneira possível. Momento em que a fé e acreditar em si terão papel fundamental nas soluções ou dificuldades que surgirão.
Ascendente em Escorpião – casa VIII – Sorte no jogo e em toda atividade que precise de benefícios externos. Sua vida passa por um momento de mudança positiva, podem acontecer coisas imprevisíveis que mudarão sua vida para melhor. Heranças, benefícios, soluções de pendências legais que envolvem documentos e papéis em geral.
Ascendente em Sagitário – casa VII – Abertura da visão através dos relacionamentos,  contribuirão para um grande aprendizado sobre sua essência emocional, importante na condução da sua vida daqui para frente. Amplia sua visão dos outros e trás maior capacidade diplomática e de equilíbrio pessoal.
Ascendente em Capricórnio – casa VI – Trânsito único para o trabalho cotidiano, crescimento dos negócios de pequeno porte, ampliação e lucros. Podendo ficar mais consciente da necessidade de ter alegria e da sorte de ter saúde. Se comprometer com suas metas e sonhos, ótimo para curar doenças e compreender os sintomas psicossomáticos e agir para evitá-los.
Ascendente em Aquário – casa V – Sua criatividade e projeção de sua imagem estarão em alta. Este é o momento para ser visto e demonstrar do que é capaz. Trânsito que trás possibilidades para quem quer mostrar e compartilhar. Benéfico para quem tem algo a dizer e possibilita os meios necessários para isto. Grande desenvolvimento dos filhos que atingem a independência e/ou nasce criança na família. Potencializa gravidez.
Ascendente em Peixes – casa IV – Mudanças nas bases de sustentação da vida, recomeçar em outras fundações, encontrar segurança na história pessoal ou nas próprias habilidades e talentos. Pode mudar de casa, de cidade e até mesmo de profissão e de referências existenciais. Liberta de idéias e valores adquiridos na família e que não contribuem para os sonhos e metas.