Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Plutão em Capricórnio Através das Casas

              Plutão em Capricórnio através das Casas

   Em trânsito por Capricórnio desde 2008 até março de 2023, Plutão/Hades senhor do mundo de baixo, das forças do inconsciente e representante da energia que gira e determina a evolução do universo, no seu infindável movimento cíclico.
   Age no invisível e provoca acontecimentos muitas vezes desastrosos, do nosso ponto de vista amedrontado, que pretende segurar o incontrolável e manter o imóvel e o mutável.
   Podemos analisar o que ele nos indica, individualmente, analisando as casas do nosso Mapa Natal em que ele passa em trânsito. Na área da nossa vida que toca não deixa nada como encontrou, derruba paredes, limites, formas e padrões. Deixa no lugar o novo, a possibilidade de avanço, evolução e progresso. Como abrimos mão do seguro e conhecido, o tanto de teimosia e negação serão os responsáveis pela intensidade do sofrimento, desnecessário e plenamente evitável se colaborarmos com sua energia devastadora, que carrega pela frente qualquer resistência. A consciência da necessidade de fazermos mudanças nesta área, evita angustia e dores emocionais e materiais.
   A casa onde temos Capricórnio no nosso mapa é onde somos rígidos, lentos e fechados, mas também resistentes objetivos e práticos.
   Plutão em Capricórnio vem mudando as relações de trabalho, as estruturas sociais e formatos administrativos, vêm colocando por terra conceitos superados que não mais servem para a nova humanidade.
   A casa em que transita no nosso Mapa é onde precisamos mudar profundamente, nos harmonizar com o movimento coletivo. Plutão faz esta mudança, nos liberta do que não conseguíamos mudar, transcende limites e potencializa realizações, ajuda a ampliar os limites e reformula as estruturas da vida. Abaixo as influências para quem tem:
- Ascendente em Capricórnio/casa I– Muda o rumo, transformação profunda na percepção do Eu (Ego). Muda a aparência, conscientiza de problemas pessoais que limitam a vida. Altera a rota, muda direções e imagem. Amplia os limites e trás novas possibilidades de realização.
Ascendente em Sagitário/casa II – Muda profundamente a escala de valores e o que entende por bens, posses, finanças e dinheiro. Os sentimentos, a sensibilidade e valores espirituais tornam-se mais importantes, por isto surgirão novos caminhos profissionais, mudança de rumo e de estrutura de vida. O que não for definitivo e produtivo termina de forma drástica.
- Ascendente em Escorpião/casa III – Amplia o poder da mente, intensifica os estudos e a capacidade de apreensão. Trás um desejo de compreender o que está a nossa volta, aprofunda a percepção. Pode trazer sentimento de rejeição e desconfiança. Medo de revelar sentimentos íntimos e impaciência com futilidades.
Ascendente em Libra/casa IV – Noção da solidão e necessidade de recolhimento. Muda laços familiares, a casa e toda a base em que ancoramos nossa vida. Transforma valores e liberta das restrições, reformula conceitos absorvidos da família e do passado. Passamos a ser os provedores da nutrição dos nossos corpos e espíritos. Altera hábitos alimentares.
- Ascendente em Virgem/casa V – Ativa a criatividade, a vida amorosa e a capacidade de se divertir. Gravidez com riscos e nascimento de filhos. Os relacionamentos podem ser beneficiados e intensifica crises em relação à sexualidade e a puberdade, dependendo da fase da vida. Podem ocorrer bloqueios sexuais.
- Ascendente em Leão/casa VI – A saúde sofre alterações consideráveis, problemas ósseos e de coluna vertebral, que vão interferir no cotidiano e na rotina. Terapias alternativas e mudanças de hábitos serão necessárias. Deve-se mudar rotinas e prioridades. Alterações consideráveis na ordem estabelecida.
Ascendente em Câncer/casa VII – Mudança radical nos relacionamentos, sociedades e parcerias. Só sobreviverá o que for compatível e positivo. Luta pelo poder e pode trazer desequilíbrio e desarmonia, impulso para mudanças importantes. Trás a tona complexos e mágoas enraizadas. Podem surgir problemas com a justiça.
Ascendente em Gêmeos/casa VIII – Conflitos e luta pelo poder com cônjuges, sócios e companheiros. Contato com o poder interno, com a magia, sexualidade e as forças que vem delas. Pressões vindas dos outros, propensão a se encontrar em situações violentas, agressividades e ferimentos. Evitar lugares e pessoas de baixa vibração.
Ascendente em Touro/casa IX – Limpeza no chakra coronário. Influência a percepção e pode mudar toda a estrutura mental. Deve-se procurar ajuda profissional para facilitar o processo. Pode acontecer desequilíbrio psíquico e surgimento de doenças mentais, esquizofrenia e paranoias  desde que haja antecedentes ou tendências. Sua passagem pela casa IX deixa um legado de abertura mediúnica e amplia a consciência.
Ascendente em Áries/casa X – A imagem pública será atingida e haverá mudanças importantes na carreira. Conclusão de processos e transformação nas metas. Pode surgir à oportunidade de formar um negócio próprio, iniciar carreira política ou ser aprovado em concurso público. Transforma o destino e o sentido da vida, revoluciona e redireciona os caminhos traçados anteriormente.
Ascendente em Peixes/casa XI – Mudanças importantes no convívio, nas amizades e nos grupos que se frequenta  Amizades terminam, outras começam e pode-se mudar de emprego, público alvo e até de cultura. Vivenciar formas diferentes de conduzir a vida e os valores a elas agregados. Ajuda importante dada por novos amigos e começar a fazer parte de grupos  sociais e políticos.
Ascendente em Aquário/casa XII – Dissolução de bloqueios com a matéria e desenvolve ferramentas práticas para condução dos processos que vem se arrastando e impedindo o retorno compatível com os esforços, talentos e investimentos. Momento de libertação e de expansão para tudo aquilo que foi construído ao longo da vida. Para os mais jovens a vida muda de repente, maturidade e responsabilidade.

Ler também: http://www.pensandoceu.com.br/2013/01/quadratura-de-urano-e-plutao-20122015.html#.Uj5h89LVDSs


http://www.pensandoceu.com.br/2013/01/em-aries-em-transito-pelo-mapa-natal.html#.Uj5i59LVDSt