Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saturno regente de 2013

                              Saturno rege 2013

   O regente de 2013 será Saturno, em trânsito pelo signo de Escorpião durante todo o ano. Ser regido é uma relação de dependência e subordinação. 
   Para a Astrologia existe um ciclo de 36 anos governados por diferentes planetas, acredita-se que o primeiro ciclo foi também regido por Saturno. De 1981 até 2016 estamos no ciclo regido pelo Sol que tudo ilumina e faz germinar.
   O primeiro ano de cada ciclo é regido pelo próprio, em 1981 o ano foi do Sol, os seguintes obedecem à seguinte ordem: Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte, e assim sucessivamente.
   Segundo esta teoria a influência do regente do ciclo se estende por todos os 36 anos, enquanto o regente anual tem influência somente durante o ano.
   Em 2013 seremos regidos por Saturno sob a influência do Sol, senhor absoluto do ciclo.
Os anos regidos por Saturno se caracterizam pela seriedade, frugalidade e a preocupação com o essencial. O ciclo, que está sob a regência do Sol, potencializa a inteligência, as grandes lideranças e a espiritualidade.
   Saturno é um planeta social, aponta questões que influenciam o coletivo, trata de valores essenciais, do trabalho e dos merecimentos. Neste ano teremos o resultado dos nossos esforços, o que plantamos dará frutos da mesma qualidade da semente plantada.
  A necessidade da clareza e transparência nas transações financeiras, contábeis, aplicações financeiras individuais ou corporativas. Acertar pendências de impostos fiscais, seguros de previdência, heranças, posses conjuntas, divisão de bens, propriedades e as estruturas sociais e políticas. Estas áreas serão fortemente afetadas, qualquer pendência deve ser corrigida para evitar problemas de grandes proporções e escândalos. Saturno estabelece a obediência e a lei.
   Os anos regidos por Saturno nos convocam a sermos honestos e justos, evitar desperdícios e ser previdente. É hora de acertar as contas e colher os frutos, onde fomos corretos e persistentes seremos agraciados com bons resultados
Na Saturnália, festival de inverno, toda a licenciosidade era permitida, mas logo após chegavam os coletores de impostos, recolhendo os valores devidos e as dívidas tinham que ser saudadas.
   Deve haver muitas brigas e disputas judiciais, processos litigiosos, discussão de quem paga, quem deve e o que é justo e devido. Saturno dá a devida dimensão da nossa auto-estima, do que valorizamos e desvalorizamos em nós. 2013 será um ano de grandes transformações no poder judiciário e no sistema tributário.
   O maior desafio é não resistir às mudanças, desapegar de velhas estruturas que vem nos limitando. Rever os valores, Saturno no eixo Touro/Escorpião revisa as bases em que eles estão firmados, qual desejos nos movem e para onde nos levam.
   Escorpião é o signo do dedo na ferida, é o gosto pela crise, ao mesmo tempo seu oposto Touro lida com valores materiais, os prazeres e a segurança que estes podem proporcionar, Escorpião se interessa pelo poder que a posse deles proporciona. É hora de acertar as contas.
   Este será o ano para os que têm coragem, superam o medo e enfrentam as conseqüências, consciência tranquila e estrutura firme. Tudo que está no escuro virá à tona, Saturno restringe e o Sol ilumina.
   Tendências a violência doméstica, urbana, assédio moral e todo o tipo de ações agressivas por isto devemos cultivar atitudes respeitosas, não invadir a privacidade e o direito dos outros, os resultados podem ser imprevisíveis.
   Na saúde as doenças sexualmente transmissíveis serão abordadas com maior seriedade, podem surgir novas DST mais resistentes, doenças epidêmicas, principalmente as de pele.
   Saturno em Escorpião exigirá responsabilidade e disciplina no uso do conhecimento, dos dons, das capacidades psíquicas, e mostrará quais são as conseqüências e resultados que o poder trás para as nossas vidas.
   Lembro que o ano astrológico, e a regência de Saturno, iniciam em março com a entrada do Sol no signo de Áries.