Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Júpiter em Gêmeos/Saturno em Escorpião


       Júpiter em Gêmeos/Saturno em Escorpião

   E por falar de reinventar as estruturas sociais para a nova humanidade, lembro que Júpiter anda por Gêmeos e Saturno em Escorpião. Júpiter é o Deus maior do Olimpo, reina sobre os grandes espaços visíveis e por isto é o Grande Benéfico e expande tudo o que toca. Saturno, o Grande Mestre, que nos disponibiliza aprendizado e evolução, cobra, restringe, mas ensina.
   Em Gêmeos, Júpiter amplia o pensamento, comunicação e interação entre os homens. Saturno em Escorpião nos faz refletir sobre responsabilidades, opiniões e posturas que assumimos e que não são coerentes com nossa individualidade, não beneficiam nossa essência e realidade. Trás a necessidade de cada um entrar em contato com o seu interior e ser fiel a si mesmo. Neste estado de compromisso consigo mesmo estamos mais aptos a ver os outros, respeitá-los nas suas diferenças e encontrar formas mais harmônicas de convívio.
   Ciclo de depuração e despedidas traz libertação, não sem dor, cortar os relacionamentos ruins pode ser tão doloroso quanto perder um ser amado por acontecimentos fora do nosso controle, nem sempre amamos só quem nos faz bem mas sempre devemos escolher amar e conviver com quem faz.
   Em compensação ficamos livres de circunstâncias que dificultam nosso desenvolvimento como seres humanos, individuais, coletivos, materiais, emocionais e espirituais. Saturno entrou em Escorpião em 05 de outubro de 2012 e sairá no dia 17 de setembro de 2015 quando ingressará em Sagitário.
   Até lá vamos ampliar nossa percepção da realidade, nos livrar de tudo que não nos serve e reinventar as nossas relações e atitudes.
   Júpiter entrou em Gêmeos em junho de 2012 e fica até junho de 2013 estimulando a comunicação, a troca de idéias e as ações da imprensa em geral. Abre o diálogo em todos os níveis, amplia a capacidade de elaborar, verbalizar conceitos e definir atitudes que possam beneficiar a vida em todo o planeta.
   Neste ano em que Júpiter em Gêmeos encontra Saturno em Escorpião expande as possibilidades de entendimento, negociação e elaboração de critérios que possam atingir de forma mais ampla e justa todos os seres viventes. Tempos de racionalizar as possibilidades de convívio, torná-lo mais possível e abrangente, ampliando e possibilitando a expressão das diversidades, das novas individualidades divulgadas em  tempos de desenvolvimento tecnológico da informação que trouxeram mudanças radicais ao convívio, as estruturas sociais, econômicas e políticas e para as expressões individuais.
   Os relacionamentos precisam de uma atenção especial. Mentiras, corrupção, hipocrisias, desonestidades serão mais visíveis e de difícil ocultação, estamos todos mais expostos aos outros e aos reflexos de nossas atitudes. Assumir e mudar a realidade se ela não atender as nossas necessidades, mesmo que para isto seja necessário fazer escolhas duras. As mudanças começam nas atitudes dos indivíduos frente a si mesmos, e isto muda o coletivo.