Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Júpiter em Gêmeos

                               

                             Júpiter em Gêmeos

   Júpiter entrou em Gêmeos no dia 11/06/2012 e na semana de 03/12 e 09/12/2012 estará retrogrado de 11° aos 10° do signo do pensamento, comunicação e raciocínio lógico formal. Retrógrado nos dá a possibilidade de rever os assuntos que ele influencia em nossa vida, mesmo que mais lento.

   Este planeta leva 12 anos para fazer o seu ciclo pelo zodíaco, um ano em cada signo. Júpiter é o planeta da abundância, expansão, rompe limites e liberta. Em gêmeos amplia a inteligência e a capacidade de apreender. A mente ganha agilidade, amplitude e versatilidade.

   Temos que evitar o esnobismo intelectual, mentiras e sarcasmo. Aproveitar para aprimorar a comunicação, como dividimos nossas idéias e verbalizamos nossos sentimentos e pensamentos. Saturno em Escorpião pede analise profunda e cautela para não causar rupturas e mal entendidos. Repensar o falar e também o escutar, dois ouvidos e uma boca.

   Expandir nossa visão, dedicando este trânsito a alegria de melhor nos relacionar, ao prazer de aprender, pensar e interagir.
   O símbolo de Gêmeos são dois irmãos, um não existe sem o outro, embora caminhem em direções opostas. A beleza da diversidade (Gêmeos) que enriquece, diversifica é plural.

   Júpiter é o símbolo da sorte e da abundância, em Gêmeos a riqueza esta na comunicação e no desenvolvimento da mente em busca de uma consciência maior. Vamos viver este trânsito com humor, leveza, alegria e expandir nosso campo de ação. Para Júpiter o céu é o limite!
Júpiter em trânsito por Gêmeos aconselha para quem tem Sol/Ascendente em:
Áries/Carneiro – Beneficia os estudos, cursos e o desenvolvimento de novas idéias. Amplia as possibilidades da mente.
Touro – Expande a estrutura material, facilitando os ganhos traz melhorias consideráveis para a vida financeira.
Gêmeos – Abre os caminhos, possibilita viagens e inicia um ciclo de realização de metas e sonhos.
Câncer/Caranguejo – Possibilita uma clareza maior das motivações inconscientes e beneficia início de tratamentos de saúde física e mental.
Leão – Abre as portas sociais e possibilita novas amizades. Trás mudanças para o convívio e beneficia projetos coletivos.
Virgem – Abre os horizontes profissionais e possibilita o aprimoramento através de especialização e estudos aprofundados.
Libra – É o momento para viajar para o exterior e entrar em contato com outras culturas. Começar um curso superior e ampliar a consciência.
Escorpião – Acelera as mudanças radicais necessárias para a sua evolução. Ciclo de sorte, o que acontecer será o melhor para a sua vida mesmo que você não concorde.
Sagitário – Novos relacionamentos a vista, sociedades, casamento e até um novo grande amor. Amplia a possibilidade de sucesso para questões judiciais.
Capricórnio – O cotidiano pode ficar muito agitado e você ter a impressão que sua vida saiu do controle, será necessário organizar. Beneficia a saúde.
Aquário – Beneficia a expressão artística, divulgação, negócios da beleza e amplia a auto estima e a projeção pessoal.
Peixes – Mudança de casa, bom para reciclar o passado inaugurar uma nova trajetória de vida. Ver o que limita e se libertar dos fantasmas.