Translate

sábado, 1 de dezembro de 2012

Horóscopo e Mapa Astral

                     Horóscopo e Mapa Astral

   Qual a diferença de Horóscopo e Mapa Astral? A resposta é que a Astrologia sobreviveu aos interesses que usam a educação e o conhecimento como ferramentas de dominação, quem os detém, domina e exerce o poder, através da ambiguidade.
   O Horóscopo, difundido pelos meios de comunicação, muitas vezes escrito por pessoas que nada entendem de Astrologia, ou por pretensos videntes e magos, que tem conhecimento superficial ou nenhum, empregam chavões arquetípicos para falarem de cada signo, usando o posicionamento do Sol, no dia do nascimento, como referência.
   Quanto maior a democratização das informações cada vez mais tem acesso e começamos a desmistificar retirando da seara das crendices este conhecimento que serviu a reis e rainhas, monarcas e governantes, investidores e empresários, e que ainda é usado como referência de escolhas de datas e horários, de acordo com os posicionamentos dos planetas.
   Mapa Astral é o desenho do céu no momento em que tudo nasce, assim como Astrologia é o estudo dos ciclos planetários pelo zodíaco, que é o conjunto de constelações ao longo da eclíptica, caminho aparente percorrido pelo Sol durante um ano. Refere-se às energias que atuam nos seres e em tudo que se manifesta na Terra.
   Analisamos o posicionamento do Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Urano, Netuno e Plutão, que à medida que se movem formam padrões distintos, ângulos entre si. Os signos e estes aspectos angulares, o posicionamento que ocupam em relação ao signo         Ascendente, signo que está no horizonte no horário que se nasce, temos as bases da interpretação astrológica. O que difere um astrólogo é a sua capacidade de lidar com estas referências, que foram desenvolvidas em 6.000 anos de estudos e observações, sua cultura geral também é fundamental, para poder aplicar estas referências macro cósmicas no ciclo que vivenciamos na Terra.
   A Astrologia não serve a religiões e a nenhum sistema político e social, é um instrumento que serve como apoio ao desenvolvimento da inteligência e da consciência humana.