Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

21 de dezembro de 2012

                       21 de dezembro de 2012

   Muito tem se falado do dia 21 de dezembro de 2012, não pretendo repetir o que já foi explicado por muitos no mundo todo.
   Vemos na ilustração o Sol chegando ao 00° de Capricórnio, Júpiter 08° de Gêmeos, Saturno a 08° de Escorpião, Urano 04° de Áries e Plutão a 08° de Capricórnio, Netuno a 00° de Peixes que  de tão distante não aparece, a imagem foi feita no computador em escala real.  Os planetas interiores, Mercúrio, Vênus e Marte nem aparecem, ficaram fora da escala. Com toda a certeza não vai ocorrer nenhum alinhamento planetário, o que em Astrologia se chama conjunção, 0°.
   O aspecto importante que se dá nesta data é um Yod ou Dedo de Deus que é a formação de um ângulo de 150° entre Júpiter e Saturno e Júpiter e Plutão, Saturno e Plutão fazem um ângulo de 60° formando uma grande seta. Este aspecto é bastante tenso, mas libertário através de forças que não imaginávamos e acontecimentos que nos surpreendem, por isto chamado de Dedo de Deus.
   O último Yod entre estes planetas ocorreu em 1989 quando caiu o Muro de Berlim trazendo com ele todo o sistema autoritário da União Soviética. O massacre da Praça Tienamen em Pequim, onde milhares de estudantes chineses foram mortos. O mundo fica livre de um dos maiores e mais sangrento líderes religiosos, o Aiatolá Khomeini e do ditador romeno Nicolae Ceausescu, foi julgado e fuzilado, entre outros fatos que foram determinantes para os novos rumos que a humanidade vem tomando.
   Este aspecto nos eleva acima das dificuldades objetivas e nos coloca no rumo certo, desde que se saiba submeter o ego e os desejos. Relacionado com problemas de saúde, decorrentes do acúmulo de tensões reveladas por este aspecto, ocorre mais na área sexual, devemos ter uma postura mais cuidadosa e seletiva com as práticas sexuais, evitando problemas.
   Para os hebreus a palavra “Yod” significa chama diminuta representada por um triângulo eqüilátero que é o Uno Eterno, a Trindade. Este símbolo, na Cabala,  quer dizer tirar vantagem da oportunidade, unificar os conceitos de Resh e Yod num nível mais elevado, a purificação espiritual.
   As pessoas que tem Yod nos seus mapas tem algumas crises em suas vidas, que devem enfrentar e resolver através de uma mudança de consciência.
   O Yod deste dia 21/12/2012 terá como planeta focal, dele parte os quincunces (150°), Júpiter em Gêmeos, as infinitas possibilidades da comunicação, do pensamento e das idéias. Júpiter é o planeta da expansão, da ética, da filosofia, da justiça e guarda os códigos e as leis do universo.
   Para o próximo ciclo devemos abrir mão do passado para entrar em outra fase da vida, que será apontada por Mercúrio em Sagitário que nos fala de mentes abertas e grande capacidade de entendimento e busca de conhecimento.
   Neste dia teremos Lua em Áries, Mercúrio e Vênus em Sagitário e Marte em Capricórnio, o que deixará mais disponíveis e instintivos, com esperança na realização dos sonhos e  projetos.